Pinguim especula sobre uma "Força estranha"


Hoje, um amigo enviou-me um vídeo de um show que o Caetano Veloso estava fazendo em Brasília onde o cantor toma um susto...
A filmagem se inicia assim: Caetano está no palco com seu violão, a luminosidade é pouca... Ele canta os seguintes versos: “Por isso é que eu canto, não posso parar. Por isso essa voz tamanha... Por isso uma força me leva a cantar. Por isso essa força estranhaaaaaaaaaaaaaa (puft!)...” Daí a música pára repentinamente, pois Caetano se estabaca no chão quando, na intenção de se dirigir para mais perto do público que o acompanhava num coro harmônico, não percebeu que o palco tinha fim (como tudo na vida)... Conclusão: A força “estranha” o pegou... Pegou de tal jeito que o cara sumiu do palco...
Pois bem, meus amigos... Onde eu quero chegar com isso? Quero chegar à seguinte questão: Quem já não teve uma força “estranha” lhe dando uma banda, fazendo você beijar a lona na frente de outras pessoas? Para nós, os famosos, isso é pior ainda, pois geralmente estamos cercados de uma multidão de fãs...
Quando eu assisti ao tombo do cantor, me sensibilizei e comecei e me questionar sobre: Quem é essa "força estranha" que derruba plebeus e reis, homens e mulheres, seres humanos e animais, bons e maus, enfim, famosos e anônimos com a mesma justiça (ou injustiça)?
Existem muitas teorias... Alguns chamam de olho gordo, outros dizem que foi macumba que jogaram em você, inveja... Também têm aqueles mais incrédulos e metidos a cientistas que atribuem culpa à lei da gravidade simplesmente...
Eu, Pinguim Gelado, amigo de vocês, já senti várias vezes, nas minhas penas, a influência e resultado dessa “força estranha”.
Exemplos disso? Quando eu estava olhando uma gostosona que passava na rua e não vi que a calçada tinha terminado... Caí de bico no chão e um mendigo quis beijar a ponta da minha asinha achando que eu era o Papa em visita ao Brasil. Quando eu fui pegar o extrato bancário da minha conta-salário e assustei-me, tive uma queda de pressão e fiquei tonto, desabando no meio da agência bancária... Quem vinha prestar socorro pegava o papel olhava e caia na gargalhada... Quando eu fiz a dieta da Luz e tive uma vertigem resultante da hipoglicemia me esborrachando em pleno palco onde eu estava sendo homenageado, num encontro mundial dos praticantes de meditação transcendental e portadores de patologias mentais... O duro foi ouvir os participantes do encontro atribuindo minha queda a uma suposta conspiração entre a CIA e Alienígenas que queriam fazer com que eu batesse a cabeça (como acabou acontecendo) e perdesse a memória para não mais falar e nem escrever o livro bombástico contando tudo o que eu sabia dos planos diabólicos deles para dominarem todo mundo (o que acabou acontecendo também, pois eu não me lembro de nada).
Bom, meus amigos, estou em franca pesquisa sobre os sintomas que antecedem o aparecimento da “força estranha”, suas causas e consequências... Ainda não cheguei a nenhuma conclusão, a não ser a certeza de que o pior não é a queda, mas, isso sim, a pós-queda, onde você tem que dar aquele sorrisinho anêmico, sem graça e dizer que está tudo bem, quando não está nada bem... Sua cara está vermelha, você gostaria de sumir ou de possuir um aparelho como aquele do filme MIB- Homens de Preto, que apagasse a memória imediata das pessoas... Bom, seu eu não conseguir inventar métodos para deter a “força estranha”, eu vou inventar o aparelho... Se a queda é impossível de se evitar, talvez a lembrança dela seja...
Caetano, força! Isso acontece com todos... Claro que eu sou da opinião que pessoas famosas, públicas como nós, cara, não deveriam passar por isso, masss...

http://www.nuaideia.com/nac/g/gal_costa/forca_estranha_ni.mid

Um comentário:

  1. Caro PG,

    Estive lendo suas crônicas e para meu deleite (note-se que bruxas não se deleitam, no minimo se deitam), pude observar que continuas um saboroso petisco para ser usado em alguma porção.

    Veja bem, pensei sériamente no assunto visto que com essa coisa de mandingas para sacramentar o tal santo casamenteiro que apareceu outro dia de cabeça para baixo no quarto da filha da bruxa e ela já se mudou com o noivo e casa no fim do ano...ufa! Quanto escrivinhatório sem virgulas e pontos...mas mudando de alho para cascalho, como eu dizia: o intuito de adicionar penas de Pinguins às porções casamenteiras foi por água abaixo...porquê será heim?? Felizmente outra idéia pululante me ocorreu, se eu não desperdiçar e usar penas, bico, patas e todo o conjunto posso mesmo criar uma nova FORÇA ESTRAHA nunca dantes vista desde que a tropicália deixou de ser cult. Aderindo ao panis et circencis, trancafiando a prinsesa na torre e cortando as tranças da manceba, como Pinguim não sabe voar acho que pode dar samba. Que acha o Sr de tal empreitada? Ahhh, bruxa distraída. Pinguins não aIcham e nem pensam, no mínimo OBEDECEM.

    Beijos

    e ando pelas madrugadas de sampa, no msn 5 retas. É só apitar.

    ResponderExcluir