É um Picasso? Não, é um Pinguim!

Princesa diz: Estamos abrindo uma "fenda" no blog para mostrar o primeiro trabalho de uma promessa da pintura brasileira, quiçá, mundial... O jovem pintor, como tela de exibição, nos cedeu para avaliação e crítica "competente", um auto retrato "dele mesmo"... O artista em questão é de notória sensibilidade e percepção estética... No quadro, podemos vislumbrar a qualidade do trabalho através da capacidade com que ele harmoniza as cores, usando tons fortes e traços marcantes... Analisando mais profundamente a obra... (Pinguim interrompe Princesa)
Pinguim diz: Princesa, você tem certeza que quer se aprofundar mais nessa "bosta", digo, crítica sobre a obra do artista?
Princesa diz: Claro, né Amor? A gente tem que dar uma forcinha pro artista, e as contas do Castelo estão atrasadas... Lembra do fiasco que foi aquela sua tentativa de vender os azulejos decorados na feira livre aqui do bairro?
Pinguim diz: Claro, uma gente que não tem noção de arte, que confundia o meu trabalho com uma reprodução do filme "Todo Mundo em Pânico" só porque eu carregava nas cores... Nem as minhas pulseirinhas e colares artesanais eles souberam se curvar às peças e sua beleza... Eles não souberam dar o devido valor! E olha, não me pressiona com contas a pagar, pois isso bloqueia minha inspiração artística...
Princesa diz: Eu sei, Amor, mas, em enaltecendo a sua obra, crio a perspectiva de você vender um quadrinho que seja, pois nós temos que pagar uma conta sequer das tantas que estão acumuladas... Eu não quero pressionar você, Amor, mas a coisa tá meio preta lusco-fusco... Resumindo: ou você vende um quadro, ou vamos vender picolé na praia!
Pinguim diz: Tá bom... Eu sou um artista subvalorizado por essa gente medíocre e sem cultura ... Deveria existir anistia ou quem sabe total isenção desses compromissos... Eu deveria ser desobrigado assim como as igrejas o são... Afinal a minha obra é divina, é celestial de tão maravilhosa...
Princesa diz: Bom, voltando à crítica sobre a obra do artista: o trabalho é conciso, imbuído da Alma do pintor e deixa clara a sua visão pós moderna, dinâmica e inexoravelmente contundente... Uma obra sobre uma base que valoriza as expressões e sentimentos do corpo e do espírito... Enfim, podemos dizer, que trata-se da ressurreição de Picasso...
Pinguim diz: Amor? Eu não entendi muito bem o que você falou na sua crítica, mas se não der certo, e eu não conseguir vender nada, tô pensando em montar uma barraquinha pra fazer tatuagem alienígena com Henna... Eu vi num filme e me deu um "click", uma espécie de insight! Tenho certeza que isso vai ser a coqueluche de todas as estações! Não vai ter uma alma viva, e até morta, que não vá querer uma tatoo feita por mim, Pinguim "Ice", em sua pele (Gostou do meu nome artístico?)
Princesa diz: Meu Amor, fica de biquinho fechado, tá? Vamos vender nosso peixe. Ops! Nosso Pinguim...

Meus amigos, apreciem a obra... Rs...


http://www.skanf.com/remix/Nacional/Toquinho_-_Aquarela.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário